
Estava assistindo TV ontem à noite quando vi esta reportagem. Me senti envergonhada e com medo... Vergonha de fazer parte de um país onde isso acontece e com medo, pois também vou me formar em medicina. É triste saber que não temos segurança nem mesmo para estudar. Será que os "grandes governantes" nunca pensaram que seus filhos podem passar por isso também?
"Aos 22 anos, Luiz Fernando passou em um vestibular muito disputado. Órfão de pai, vive com a mãe e um irmão em uma cidade da periferia de Belo Horizonte. Ele tinha um sonho: “Queria fazer medicina porque eu tenho um irmão deficiente, queira ajudar ele a ter melhor condições de vida”, revela."
Não sei o que dizer. Um rapaz como esse, entrou na faculdade com esse objetivo: Ajudar ao irmão deficiente. Todos sabemos que a faculdade é um dos momentos mais importantes da vida de alguém... A faculdade deveria ser um dos lugares mais bem protegidos, porque é lá que os jovens se preparam para o futuro. Mas "o país da copa" não pode fazer nada a respeito, estão ocupados demais com os preparativos pra copa do mundo. Porém, não podemos fazer nada a respeito. Manifestações e protestos não irão adiantar, todos os investimentos já foram feito. Agora, só podemos orar para que a copa seja um sucesso, para que o pais não continue indo de mal a pior.
Postar um comentário